Ralf Schumacher não acredita que Max Verstappen estará nos noticiários por uma troca de equipe na Fórmula 1 em 2026. Inclusive, o alemão chegou a levantar um importante ponto sobre uma possível ida para a Mercedes no futuro.
Nos dois últimos anos, o tetracampeão tem sido apontado como um forte candidato a uma vaga na equipe de Brackley. Entretanto, em todas as ocasiões reforçou sua lealdade à Red Bull.
O piloto tem contrato com Milton-Keynes até o final de 2028, mas uma série de clausulas referentes a desempenho o permitem sair antes de o acordo se encerrar.
Mas para Ralf, uma ida para a Mercedes neste momento parece improvável, ainda mais porque Max e Toto Wolff, o chefão da equipe, ainda não parecem se encaixar da melhor maneira.

“Acho que isso só nos preocupará se o carro não funcionar por algum motivo”, avaliou ao podcast Backstage Boxengasse.
“Por outro lado, quais são as alternativas? Ainda não vejo Max Verstappen e Toto Wolff se encaixando bem. De alguma forma, eles não combinam; não sei por quê. Acho que, é claro, uma equipe como a McLaren faria qualquer coisa por Max Verstappen, se tivesse a oportunidade e uma vaga disponível. O mesmo vale para a Aston Martin”, comentou.
