Ralf Schumacher comentou sobre o desempenho de Lando Norris no GP da Bélgica de Fórmula 1 e disse que o piloto da McLaren pode aprender com Max Verstappen, principalmente nas relargadas.
Durante o podcast Backstage Boxengasse, da Sky Sports, ele analisou o momento em que Oscar Piastri passou Norris logo na largada em movimento de domingo.
“Durante uma relargada, se trata basicamente de sair de um jeito que você surpreenda o outro e, idealmente, ganhe duas ou três posições de vantagem,” disse ele.
Schumacher também lembrou que esse tipo de movimento funciona bem na chuva, como já foi visto em Silverstone.
“Especialmente em condições de chuva, isso é muito possível. Basta lembrar de Silverstone: Piastri tentou uma manobra um pouco agressiva contra Verstappen, mas conseguiu interromper momentaneamente o ritmo dele.”
“Definitivamente é possível fazer isso. Basta escolher o momento certo para acelerar, de forma que o piloto atrás seja totalmente surpreendido e não consiga reagir,” completou.
Ele ainda destacou que Verstappen é excelente nesse tipo de situação, principalmente porque sabe aquecer os pneus na hora certa: “Um bom aquecimento é essencial pra que você, como o Max em corridas anteriores, consiga surpreender os outros repetidamente ao aquecer mais tarde e tirar vantagem disso.”
