F1: Sauber ressalta dificuldade de ultrapassagem, mas mira luta no GP do Catar

A Sauber está determinada a lutar com tudo o que tem no GP do Catar da Fórmula 1. Neste sábado (29), Nico Hülkenberg destacou a classificação tranquila, enquanto Gabriel Bortoleto espera conseguir usar na prova o que foi aprendido na Sprint.

Na tomada de tempos, o alemão conseguiu avançar até o Q2 e, no final, conseguiu a 11ª posição para alinhar no grid do domingo (30). E com o resultado, apesar da dificuldade de ultrapassagem, espera conseguir lutar.

“Foi uma sessão de classificação tranquila para nós: estou relativamente satisfeito com as voltas e o esforço que fizemos, embora seja frustrante perder a vaga no Q3 por apenas três milésimos de segundo. As margens foram incrivelmente pequenas e esse tempo provavelmente estava lá em algum lugar”, avaliou.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber.
Foto: XPB Images

“Mesmo assim, estamos perto do top 10 e temos um jogo extra de pneus macios para a corrida de amanhã: vimos esta manhã, na Sprint, como pode ser difícil ultrapassar, mas somos competitivos e estamos perto de carros com os quais podemos lutar”, completou.

Já Bortoleto reforçou a boa corrida Sprint de mais cedo e lamentou a penalização que terá de cumprir para o domingo, mas espera conseguir recuperar terreno na prova.

“A corrida Sprint desenrolou bastante bem para nós. Ganhei duas posições na largada, tive uma boa largada e o ritmo estava decente, então fiquei bastante satisfeito. A classificação foi um pouco mais desafiadora: forcei um pouco demais, saí um pouco da pista e isso foi o suficiente para me custar a volta”, falou.

“O resto não foi tão ruim, mas definitivamente não foi o ideal. Amanhã vou largar em 19º por causa da penalidade de Las Vegas, então não será fácil. É uma corrida longa, e vamos usar o que aprendemos hoje para tentar subir no grid”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.