A Sauber chega ao GP de Las Vegas de Fórmula 1, com confiança renovada após uma sequência consistente de resultados e presença constante na zona de pontuação. O chefe da equipe, Jonathan Wheatley, destacou que o retorno a um circuito de rua, exige atenção total, especialmente em uma fase decisiva do campeonato.
“Voltamos a um circuito de rua depois de algumas etapas em pistas mais tradicionais. A equipe mostrou boa consistência nas últimas corridas, voltando a marcar pontos, e nosso foco é manter isso nessas três provas finais, enquanto a disputa no campeonato de construtores fica cada vez mais apertada”, afirmou Wheatley.
O dirigente reforçou que a meta agora é transformar os resultados pontuais em desempenhos sólidos com os dois carros: “Temos feito um bom trabalho ao colocar um carro no top 10 nas corridas recentes, mas o objetivo precisa ser melhorar e alcançar isso com os dois. Ainda há muitas oportunidades pela frente, e Vegas trouxe provas bem movimentadas nos últimos anos. Precisamos estar atentos e preparados para qualquer coisa”, disse ele.
Nico Hulkenberg reforçou o caráter singular da etapa americana e destacou os desafios que a equipe enfrentará no circuito: “Vegas é uma corrida muito diferente no calendário: a cidade, a noite, a energia do fim de semana… e acelerar pela Strip é bem legal”, disse o alemão. Ele ainda comentou as características da pista: “É um grande desafio, com temperaturas muito baixas e vários trechos de alta velocidade”.

Com a Sauber acumulando uma sequência positiva, Hulkenberg vê a oportunidade de manter o embalo: “Tivemos um bom momento com vários top 10 recentemente, e a meta é continuar assim. O pelotão intermediário está muito apertado, então cada ponto conta”, encerrou o alemão.
Gabriel Bortoleto vai para o GP de Las Vegas de Fórmula 1, determinado a esquecer o final de semana difícil em Interlagos e quer recuperar o ritmo mostrado nas etapas mais recentes.
“Estou ansioso para voltar à pista. A corrida em São Paulo foi particularmente difícil, mas aprendi com isso, tive um tempo tranquilo para descansar e agora quero seguir em frente. Las Vegas é uma pista nova para mim e estou curioso para ver como tudo vai se encaixar, especialmente à noite, com temperaturas mais baixas. Vai ser um tipo de desafio diferente, mas quero aprender a pista o mais rápido possível e estar na melhor condição para aproveitar cada oportunidade”, completou o piloto brasileiro.
