Gabriel Bortoleto ficou apenas com o 17° tempo no segundo treino do GP da Hungria, nesta sexta-feira (1º). Para essa sessão, o brasileiro e a Sauber focaram em dar a maior quantidade de voltas possíveis após terem encontrado um problema no carro durante os últimos dez minutos do TL1. Gabriel completou 29 voltas, sendo mais de 10 apenas com pneus brancos.
O segundo treino teve incício com a pista em 40°C. A equipe liberou o brasileiro com cerca de dois minutos de sessão iniciada, de pneus duros. Em sua primeira volta, ele anotou 1min19s212. Em seguida, conseguiu diminuir para 1min18s560.
Bortoleto continuou na pista, mas sem melhoras significativas nos minutos seguintes. Com cerca de 20 minutos já evaporados do cronometro, ele retornou aos boxes.

Na metade do treino, Gabriel voltou para a pista de compostos macios, virando alto nas suas primeiras voltas rápidas. O brasileiro reportou no rádio que estava enfrentando problemas devido ao alto tráfego de carros na pista. Em seguida, conseguiu melhorar para 1min16s946, subindo de 19° para 16°.
Depois, retornou ao pit novamente. Ele foi para a pista cinco minutos depois, com pneus brancos, dessa vez simulando ritmo de corrida. Ele passou a virar na casa de 1min21s8, mais rápido do que o solicitado pela equipe, que previa 1min22s.
Na reta final, Gabriel colocou novamente pneus macios, mas ficou com o tempo que tinha, finalizando em 17°. A Fórmula 1 realiza neste sábado o terceiro e último treino livre e a classificação para a corrida de domingo, marcada para 10h.
