F1: Sargeant assina com agência de gerenciamento para retorno ao automobilismo

Logan Sargeant está dando os primeiros passos em direção ao seu retorno ao automobilismo. O ex-piloto da Williams na Fórmula 1 assinou com uma nova companhia que irá empresariar sua carreira.

Após perder sua vaga na equipe britânica ainda no meio da temporada 2024, o estadunidense agora será representado por Oliver Gavin, cinco vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans.

Com o acordo, o competidor vai estar focar especificamente em oportunidades de corridas de carros de turismo. O ponto é que essa é a especialidade da OGMM, companhia de Gavin, que conta com nomes como Colin Braun, vencedor de corrida na IMSA, e Ben Tuck, do WEC, como seus clientes.

F1 2024, Fórmula 1, GP de Miami, Estados Unidos
Foto: XPB Images

“Estamos felizes em receber Logan Sargeant no time da OGMM. Com uma grande história em corridas de fórmula e com apenas 24 anos, Logan se junta a OGMM com foco em sua futura carreira nas corridas de turismo. Bem-vindo ao time”, escreveu a empresa nas redes sociais.

Para a temporada 2025, Sargeant iria disputar na European Le Mans Series na equipe IDEC Sport, comandando o Oreca 07 na classe LMP2, e com apoio da Genesis. Isso era visto como um bom passo em direção a uma estreia no Mundial de Endurance em 2026 na classe dos Hypercarros com a marca de luxo da Hyundai, que fechou parceria com a IDEC para o próximo ano.

Entretanto, em fevereiro deste ano, o time anunciou que Logan se retirou de seu papel com o time, com Daniel Juncadella o substituindo no trio do carro #18.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.