Carlos Sainz foi o grande nome do final de semana do GP de Singapura da F1. Após apresentar bom ritmo em todas as sessões em Marina Bay, o espanhol fez valer a pena a pole-position neste domingo (17), dominou de ponta a ponta e não apenas trouxe sua primeira vitória de 2023 como quebrou a sequência de Max Verstappen.
A passagem do holandês pelo circuito de rua foi complicada desde o primeiro treino livre. Após largar apenas da 11ª colocação, lutou durante toda a corrida e em uma estratégia questionável, cruzou a linha de chegada em quinto.
Com isso, essa foi a primeira prova do ano em que a Red Bull não esteve no degrau mais alto do pódio ou sequer apareceu no top-3 da corrida. Desde o GP de Abu Dhabi do ano passado que a equipe austríaca tem triunfado e, portanto, ganhou 15 provas seguidas.
Enquanto isso, o bicampeão holandês alcançou um marco impressionante na última disputa, o GP da Itália. Vencendo desde Miami, o competidor bateu o recorde e se tornou o primeiro piloto na história a vencer dez corridas consecutivas na F1.
Sainz alcançou sua segunda vitória na carreira, sendo a primeira no GP da Inglaterra de 2022 e, portanto, mais de um ano atrás.