F1: Sainz triste com a desistência do pai pela presidência da FIA

O piloto da Williams na Fórmula 1, Carlos Sainz, contou que está decepcionado “como fã do automobilismo” com a decisão de seu pai não concorrer à presidência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Carlos Sainz Sr. estava interessado a disputar o cargo com Mohammed Ben Sulayem, antes da eleição marcada para o fim do ano. No entanto, Pai de Sainz anunciou recentemente que não pretende mais seguir com a candidatura. Até o momento, o presidente da FIA, Ben Sulayem, não tem oficialmente nenhum concorrente na reeleição, que acontece em seis meses.

Quando questionado se estava decepcionado com a decisão do pai desistir da candidatura, Sainz respondeu: “Como filho? Não. Como fã do automobilismo, sim. Acho que muitas pessoas do meio gostariam de ver meu pai tentando, para ver o que ele poderia fazer pelo esporte. Mas como filho, e depois de conversar com ele, entendendo tudo o que ele teria que assumir e cuidar para ter qualquer chance real de concorrer à presidência, eu entendo por que ele não vai seguir adiante e por que decidiu deixar isso de lado.”

A gestão de Ben Sulayem tem sido marcada por algumas controvérsias, incluindo saídas de pessoas importantes na FIA e críticas de pilotos por liberdade de expressão durante os Grandes Prêmios da Fórmula 1.

Ao ser perguntado se o seu pai poderia reconsiderar a possibilidade de uma candidatura futuramente, Sainz disse: “Nunca diga nunca.”

O espanhol sugeriu que esse seria o momento ideal para alguém se candidatar a presidência da FIA e desafiar Ben Sulayem.

“Acho que o momento ideal era agora, considerando o estado atual das coisas. Acho que era o momento certo para ele entrar e tentar causar um impacto positivo. Não sei se isso ainda será ideal daqui a quatro ou oito anos. Nunca diga nunca, mas agora, com certeza, ele não tem mais interesse,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.