Carlos Sainz se queixou da forma da Ferrari na etapa de São Paulo da F1. Fazendo um balanço do final de semana, o espanhol destacou negativamente os problemas mecânicos apresentados pela equipe que atrapalharam o desempenho.
O duas vezes vencedor de GP começou as atividades como o mais rápido do treino livre, mas na classificação, sem conseguir trazer o mesmo ritmo para a sessão e afetado pelas condições climáticas, conseguiu apenas a oitava colocação do grid de saída.
Na prova do domingo, após terminar em oitavo na Sprint, teve uma largada ruim e cruzou a linha de chegada na sexta colocação. No final, não ficou satisfeito com a performance da etapa brasileira. “Mesmo que ontem [sábado] e o mesmo de toda a largada do final de semana”, falou o piloto destacando um problema no câmbio.
“Então, estou muito decepcionado porque obviamente isso nos custou, provavelmente, alguns pontos. Tivemos um problema desde o início dos treinos. Não fomos capazes de ajustar isso e adaptar para a pista. Sofremos muito e é uma pena”, continuou.
Acontece que Sainz não foi o único piloto da Ferrari e experimentar problemas no final de semana. Ainda na volta de apresentação, Charles Leclerc apresentou uma falha hidráulica que o fez perder o controle do carro, rodar, bater e abandonar antes mesmo da largada.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon