F1: Sainz se diz calmo e ressalta: “Quero fazer meu melhor pela Ferrari”

Carlos Sainz comentou sobre sua saída da Ferrari ao final do ano da F1. Apesar de o anúncio antes mesmo do início da temporada 2024, o competidor afirmou estar calmo e, acima de tudo, focado para encerrar a parceria com os melhores resultados possíveis.

A notícia que chocou o mundo do automobilismo aconteceu na última semana. Lewis Hamilton, após 11 temporadas com a Mercedes, se despede da equipe alemã ao final do campeonato para assinar com com a escuderia de Maranello em um contrato plurianual.

Portanto, o competidor não tem uma vaga garantida após 2024, apesar de ser ligado à Mercedes para 2025 e um dos fortes candidatos a ficar com um dos assentos da Audi a partir da temporada 2026.

“Estou bem, calmo, estou trabalhando para o futuro, mas, acima de tudo, para o que temos à nossa frente, um importante ano, meu último com a equipe e quero fazer o melhor possível”, comentou o espanhol ao Sky Sports.

“Estou treinando para me preparar da melhor maneira possível e dar tudo”, completou.

Sainz ainda ressaltou que não foi pego totalmente de surpresa por conta das informações internas, e fez questão de reforçar que está totalmente focado em seu último ano com a Ferrari na F1. “De dentro, sabia e vi coisas antes de vocês, estava preparado. Mas quero pensar apenas sobre essa temporada, fazer meu melhor pela Ferrari no campeonato”.

“Sou um piloto que tenho ficado cada ano mais forte, não dei passos para trás, mas apenas adiante em minha carreira e continuo a crescer. Este ano farei 30 anos, mas me sinto mais jovem e mais motivado do que nunca. Sei qual é o meu valor como piloto e sei que haverá coisas boas no futuro, mas este ano quero dar o meu melhor com a Ferrari”, encerrou.