F1: Sainz lidera manhã atrapalhada por bueiro no dia 3 no Bahrein

Carlos Sainz foi o piloto mais rápido da primeira metade do dia 3 de pré-temporada da F1 no Bahrein. O espanhol dominou a atividade na manhã desta sexta-feira (23), não sendo alcançado por nenhum adversário ao longo das horas.

Acontece que o último dia de ensaios antes do início do campeonato também foi afetado por uma bandeira vermelha. A mesma tampa do ralo de drenagem da curva 11, que deu problemas na quinta-feira, se soltou, o que interrompeu a sessão por 1h e, portanto, equipes não terão a hora de almoço, emendando até o encerramento da tarde.

No último dia de atividades, assim que o pitlane foi liberado no Bahrein, os pilotos não demoraram a deixarem os boxes. Após quase todo o pelotão se colocar na pista, foi Carlos Sainz quem abriu os trabalhos fazendo a melhor volta na casa de 1min32s7 – o espanhol calçava pneus macios, enquanto o restante estava com o composto médio.

Com pouco menos de meia hora rodados, mais uma vez Sakhir viu uma bandeira vermelha. Surpreendentemente, o motivo foi o mesmo da quinta-feira: a tampa de drenagem que se soltou. Dessa vez, foi Sergio Pérez quem passou em cima da peça na curva 11 e acabou se soltando.

Mais de uma hora de interrupção já havia parado e os reparos continuavam na área afetada. A direção de prova decidiu que o dia não teria a tradicional pausa de 1h de almoço para que os pilotos pudessem aproveitar esse tempo perdido e, portanto, emendaria a parte da manhã e tarde.

Após mais de 1h de espera, bandeira verde voltou a tremular no Bahrein para o último dia de pré-temporada da F1. Assim que os boxes foram abertos, Lewis Hamilton, Lance Stroll e Sainz não demoraram a deixar os boxes e foram tirar o tempo perdido dessa manhã.

Mais de 2h cumpridas do cronograma da parte da manhã e na tabela, sem grandes mudanças expressivas. Sainz continua com o melhor tempo até o momento com 1min31s247, enquanto Pérez e Hamilton completam o top-3. Entre Carlos, primeiro, e Daniel Ricciardo, décimo, 6s797 separam os competidores, mas não que signifique grandes coisas.

Mais uma hora completada e já entrando na terceira nesse último dia de atividades antes do início oficial do campeonato. Ninguém parece querer tirar Sainz da primeira colocação, mas sendo justos, as equipes também têm testado muito o ritmo de corrida e, portanto, uma justificativa para os tempos não baixarem.

Próximo do final, o espanhol da Ferrari sentava confortavelmente sem problemas na primeira posição da tabela de tempos. Pérez seguia em segundo, com Lewis Hamilton, Lance Stroll e Lando Norris completando os cinco mais rápidos.

F1 2024, pré-temporada Bahrein, dia 3, manhã

1.Carlos Sainz, Ferrari, 1m31.247s – 61 voltas
2.Sergio Perez, Red Bull, 1m31.483s – 44 voltas
3.Lewis Hamilton, Mercedes, 1m31.999s – 49 voltas
4.Lance Stroll, Aston Martin, 1m32.038s – 46 voltas
5.Lando Norris, McLaren, 1m32.108s – 20 voltas
6.Alexander Albon, Williams, 1m32.583s – 32 volta
7.Kevin Magnussen, Haas, 1m33.053s – 78 voltas
8.Esteban Ocon, Alpine, 1m33.079s – 55 voltas
9.Valtteri Bottas, Sauber, 1m33.528s – 28 voltas
10Daniel Ricciardo, RB, 1m37.015s – 70 voltas



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.