Carlos Sainz está confiante e determinado a levar a Williams de volta ao topo do pódio, após uma temporada positiva na Fórmula 1 em 2025. O espanhol, que se juntou à equipe no início do ano após deixar a Ferrari, teve um começo de temporada difícil, mas aos poucos se encontrou na nova equipe, garantindo dois pódios ao longo do ano, incluindo os terceiros lugares no Azerbaijão e no Catar, além de um pódio na corrida Sprint em Austin.
“Minha temporada é para me orgulhar“, afirmou Sainz. Ele reconhece que muitos duvidaram de sua mudança para a Williams, especialmente após sua saída da Ferrari, onde foi substituído Lewis Hamilton, mas agora ele sente que conseguiu mostrar para os céticos, que eles estavam errados: “Após este ano, ficou muito claro para todos que vim para um projeto faminto por voltar a vencer”, disse ele.

Agora, com o foco em novos objetivos, o piloto espanhol não esconde sua ambição: “O próximo alvo é voltar a vencer. Estou no lugar certo na hora certa para isso”, afirmou. Para alcançar esse objetivo, Sainz reforça a necessidade de continuar pressionando a equipe: “O progresso de um ano não garante o progresso no seguinte. Por isso, é preciso manter a fome, ser disciplinado e continuar pressionando mais forte do que nunca”, completou.
Com essa determinação e a confiança adquirida ao longo da temporada 2025, Sainz tem a expectativa de que a Williams possa dar um passo ainda maior em 2026.
