Carlos Sainz explicou seu ponto de vista sobre a colisão com Kimi Antonelli no GP dos Estados Unidos da Fórmula 1. O espanhol pontuou que foi menos pior do que pareceu, mas que se surpreendeu com o movimento feito pelo adversário.
No início da prova, os titulares da Williams e da Mercedes acabaram se encontrando na pista. Quem levou a pior foi o ‘Smooth Operator’, que teve danos e precisou abandonar a disputa.
Ainda, após investigação dos comissários, Sainz foi punido com perda de cinco posições para o México. Mas explicando o que aconteceu, defendeu suas ações, dizendo que Kimi fechou a porta.

“Sim, eu estava chegando bem rápido e me sentindo confiante, obviamente. Senti que tinha bastante ritmo novamente no carro, e eu tinha acabado de fazer uma manobra muito parecida com Ollie [Bearman] na curva 15 naquele momento. Então, fiz a mesma manobra com Antonelli”, falou.
“Acho que ele começou a fechar a porta mais cedo do que eu esperava, e acabei travando e fiquei um pouco assustado com ele se aproximando de mim. Acho que o incidente parece muito pior do que realmente é porque, novamente, é apenas uma pequena travada com consequências graves”, completou.
