Lando Norris finalmente alcançou seu objetivo em 2025 ao conquistar o título mundial da Fórmula 1, superando a vantagem de 34 pontos do companheiro de equipe Oscar Piastri e resistindo à pressão de Max Verstappen. A conquista foi celebrada por outros pilotos do grid, como Carlos Sainz, que dividiu espaço com o britânico na McLaren em 2019 e 2020.
Amigo próximo de Norris, Sainz destacou o talento e o caráter do piloto. “Ele sempre foi um piloto extremamente rápido… mais rápido do que as pessoas reconhecem, e extremamente talentoso”, disse à Sky F1. O piloto da Williams destacou que, desde os primeiros anos juntos na McLaren, já percebia o potencial de Norris: “Vi um cara que tinha a velocidade para ser múltiplo campeão mundial, se dependesse apenas da velocidade. Acho que ao longo do caminho, ele desenvolveu muitas de suas habilidades, e agora ele é um Campeão Mundial”, acrescentou.

O espanhol também enfatizou o lado humano do atual campeão. “Mais do que tudo, feliz por ele como pessoa, porque acho que ele é um piloto que não segue o estereótipo típico de campeão mundial. Ele sempre se manteve fiel a si mesmo, honesto e aberto sobre suas dificuldades, e provou que você pode ser campeão sendo um cara bom, aberto e legal, sem precisar ser implacável ou durão”, afirmou.
Questionado se o título poderia mudar o amigo, Sainz brincou: “Vou cutucá-lo durante o golfe se ele ficar meio exibido”. Ele também reconheceu a pressão enfrentada por Norris: “Nunca é fácil ser campeão com Max respirando no seu pescoço, mas ele manteve sob controle e venceu. Espero que este título não suba à cabeça e que ele continue vencendo, ou que relaxe ainda mais e aproveite”, finalizou.
