F1: Sainz destaca bom desempenho e aposta em ajuste experimental

Carlos Sainz se mostrou otimista após um desempenho positivo na classificação Sprint do GP do Catar de Fórmula 1. O piloto da Williams ficou com a oitava posição, superando as expectativas para um circuito que, em teoria, poderia representar desafios para a equipe.

“Foi um dia muito positivo para nós em uma pista onde, teoricamente, poderíamos ter dificuldades”, afirmou Sainz. O piloto destacou a escolha de um set-up experimental, uma configuração que ainda não havia sido testada pela equipe nesta temporada: “Optamos por um set-up experimental que ainda não havíamos tentado este ano, e parece que deu certo, então estou feliz com isso”, disse o espanhol.

Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing FW47.
Foto: XPB Images

Sainz também expressou satisfação pelo fato dos dois carros da Williams terem avançado para o SQ3, uma conquista importante para a equipe: “É bom ver os dois carros no SQ3, e como de costume, nosso carro se comportou mais forte com os compostos de pneus mais duros”, comentou. Ele ainda observou que a diferença entre a quarta e a oitava posição foi inferior a um décimo de segundo, o que mantém as expectativas para o restante do final de semana: “Menos de um décimo entre P4 e P8, então vamos ver o que conseguimos fazer amanhã na corrida Sprint e, depois na sessão de classificação para o GP”, finalizou o espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.