F1: Sainz cita inspirações, mas aponta elementos “puramente da Ferrari” no SF-24

Carlos Sainz está otimista com o que a Ferrari vai entregar com o carro da temporada da F1. Aos olhos do espanhol, apesar de inspirações em algumas adversárias, há elementos que não podem ser vistos que trarão grande desempenho ao SF-24.

Na temporada passada, o competidor foi o único piloto fora da Red Bull a conseguir uma vitória. Mesmo assim, a escuderia de Maranello fechou na terceira colocação do Mundial de Construtores na terceira colocação a 454 da adversária austríaca.

Portanto, para este ano na F1 e para tentar retomar a forma vencedora, a Ferrari além de tomar alguns detalhes dos rivais, também veio com um conceito completamente renovado.

“Neste carro, há elementos inspirados na Mercedes, Red Bull e Aston Martin. Como sempre acontece na F1, pegamos com pinças aqui e ali do que funciona. Acho que é um ótimo carro, muito diferente do de 2023”, falou em entrevista ao DAZN.

“Os engenheiros da Ferrari inovaram, há coisas no carro que não podem ser vistas e que são puramente ideias da Ferrari, o que tenho certeza de que nos dará uma performance muito melhor”, completou.