Carlos Sainz acredita que poderia ter vencido a corrida da F1 em Miami. Fazendo um um balanço geral da prova do último domingo, o frustrado espanhol afirmou que o triunfo poderia ter vindo caso tivesse parado uma volta mais cedo.
Lando Norris foi o grande nome da prova nos Estados Unidos por ter ganho pela primeira vez na carreira. O titular da McLaren deu o pulo do gato justamente no momento do safety-car, indo aos boxes, fazendo a troca e conseguindo se manter à frente na bandeira verde.
Enquanto isso, o titular da Ferrari sofreu mais durante a prova, chegou a andar em sexto durante a corrida, teve uma briga mais dura com Osccar Piastri e ainda encerrou o dia com uma punição de 5s pelo lance contra o australiano.
Portanto, frustração foi a palavra de Sainz em Miami. “Realmente fiz uma boa largada, estava na segunda colocação na curva 1 e como eles diziam antigamente, Checo veio como um torpedo. Quase tirou a todos nós, tivemos de nos esquivar. Perdi posições por esse lance, tinha um bom ritmo”, comentou.
“Se tivéssemos estendido mais uma volta, teríamos vencido como Lando fez. Paramos uma volta antes do safety-car e estávamos à frente de Lando naquele momento. Então, estou um pouco frustrado, um pouco chateado com a largada, com Oscar porque me tirou da pista e fez contato”, completou.