F1: Sainz apoia Williams após equipe confirmar ausência no shakedown em Barcelona

Carlos Sainz manifestou apoio à Williams após a equipe confirmar que não participará do primeiro shakedown da Fórmula 1 de 2026, marcado para a próxima semana, em Barcelona. A escuderia ficará fora de todos os cinco dias de testes no Circuito de Barcelona-Catalunha devido a atrasos no cronograma de desenvolvimento do FW48.

O primeiro teste pré-temporada permitirá que as equipes utilizem um carro por até três dias dentro de um período total de cinco, sem transmissão das atividades. A maioria das equipes deve aproveitar parte desse tempo, mas a Williams optou por não comparecer em nenhum deles.

Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing celebrates his third position in parc ferme.
Foto: XPB Images

A equipe explicou que a decisão faz parte de uma estratégia para priorizar o desempenho antes dos testes oficiais de pré-temporada, em fevereiro, no Bahrain. Como alternativa, a Williams realizará uma série de testes internos, incluindo um programa virtual com o carro de 2026.

Mesmo com a ausência em Barcelona, Sainz demonstrou confiança no plano da equipe. Em uma publicação no Instagram, o piloto afirmou: “Estamos comprometidos em continuar dando duro! Mal posso esperar para chegar à pista em breve.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.