F1: Sainz acredita em vantagem da Red Bull em 2026

Carlos Sainz não escondeu sua admiração pela performance da Red Bull Racing após o primeiro dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein, alinhando-se à análise de Toto Wolff, chefe da Mercedes. O piloto da Williams afirmou que, com base nos dados do GPS obtidos na sessão, a Red Bull Powertrains-Ford parece ter uma vantagem clara sobre os demais concorrentes na Fórmula 1.

“Se eu tiver que julgar com base nos dados de ontem, é verdade que o que a Red Bull Powertrains-Ford mostrou, é claramente um passo à frente de todos. E não é um pequeno passo, mas uma vantagem realmente clara”, afirmou Sainz, destacando a superioridade da unidade de potência da equipe.

O espanhol, que foi companheiro de Max Verstappen na Toro Rosso (atual Racing Bulls), se mostrou profundamente impressionado pela capacidade da equipe em se adaptar rapidamente às novas regulamentações e à nova unidade de potência: “Se eles conseguem chegar logo no início, com regulamentos completamente novos, um motor completamente novo e novas pessoas, com a unidade de potência mais rápida e confiável, então você tem que tirar o chapéu e dizer: o que eles conseguiram é muito, muito impressionante”, concluiu Sainz.

Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing.
Foto: XPB Images

Em linha com Wolff, que já havia destacado a consistência e o excelente gerenciamento de energia da Red Bull, Sainz reafirma que, embora seja cedo para conclusões definitivas, a combinação entre Verstappen, a Red Bull e o novo motor, já está gerando uma forte impressão no paddock da Fórmula 1. A equipe parece ter estabelecido uma referência, especialmente com o desempenho superior da unidade de potência.

A observação de Sainz reflete a crescente confiança no potencial da Red Bull Racing para a temporada de 2026, após um forte início nos testes no Bahrein.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.