A F1 começou as atividades do final de semana do GP do Japão em uma sexta-feira (22) bastante quente e úmida. E se a Red Bull viveu etapa atípica em Singapura, já mostrou que em Suzuka voltou ao topo de sua forma e Max Verstappen fechou o dia como o mais rápido do pelotão.
Desde a primeira sessão nas curvas do circuito nipônico o atual bicampeão mostrou ser o nome para a 16ª etapa da temporada 2023. Após começar o dia com marca acima de 1min31s, encerrou as atividades com o tempo de 1min30s688 e usando os pneus de teste da Pirelli – composto médio para a temporada 2024.
Agora, resta saber qual o competidor e equipe que serão capazes de impedir o competidor de voltar a vencer no campeonato. Tanto no primeiro quanto no segundo treino livre a McLaren e a Ferrari se mostraram bastante velozes se colocando dentro das três primeiras colocações.
Na primeira sessão da F1 nesta sexta, Carlos Sainz foi quem fechou na segunda posição da tabela ao ficar a impressionantes 0s626 do ponteiro. Enquanto isso, no segundo treino, foi a vez de Charles Leclerc aparecer, cravando uma diferença de 0s320 para o primeiro colocado.
Lando Norris foi outro nome que apareceu constante nos dois ensaios realizados no Japão. Tanto no TL1 quanto no TL2 o jovem britânico fechou na terceira posição da tabela, seguindo de perto os adversários e aproveitando o bom momento do pódio em Sigapura.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon