F1: Russell vence de ponta a ponta em Singapura; Norris diminui diferença no mundial

George Russell venceu o Grande Prêmio de Singapura, realizado neste domingo (5) no circuito da Marina Bay. Foi a quinta vitória da carreira do britânico, a segunda em 2025. Russell largou da pole position e não foi superado por nenhum rival, cruzando a linha de chegada mais de seis segundos à frente de Max Verstappen, segundo colocado.

Lando Norris, da McLaren, superou seu companheiro de equipe na largada depois de um toque controverso entre os dois. Oscar Piastri reclamou com a equipe pelo rádio, enquanto os comissários decidiram por incidente de corrida. Piastri, em uma corrida apagada, foi o quarto colocado. Ele lidera o mundial com uma vantagem de 22 pontos para Norris. Com a pontuação em Singapura, a McLaren garantiu o título antecipado nos construtores, segundo em sequência.

Kimi Antonelli completou o bom fim de semana da Mercedes na Marina Bay. O italiano perdeu algumas posições na largada, partindo da P4, mas se recuperou durante as 62 voltas e recebeu a quadriculada na quinta posição.

A Ferrari teve um fim de semana discreto em Singapura. Sempre atrás das rivais nos treinos e qualificação, a corrida foi um tanto quanto frustrante para a Scuderia. Lewis Hamilton terminou na oitava posição depois de um stint final avassalador com os pneus macio, mas o britânico foi punido em cinco segundos por ultrapassar os limites de pista. Charles Leclerc foi superado pelo seu companheiro de equipe nas voltas finais do GP, mas terminou em sexto depois de uma falha nos freios do heptacampeão. Com os pontos de Singapura, a Ferrari está agora em grande desvantagem com relação a Mercedes na briga entre os construtores.

Fernando Alonso foi considerado o piloto do dia pela audiência. O espanhol terminou na sétima posição com a Aston Martin depois da penalidade de Hamilton. No segundo AMR25, Lance Stroll foi apenas o 13º.

Oliver Bearman (Haas) e Carlos Sainz (Williams) completaram a zona de pontuação na P9 e P10, respectivamente.

Foi um dia difícil para a Sauber. Nico Hulkenberg largou em 11º, mas não tinha ritmo para progredir no meio do pelotão. No fim, o alemão acabou rodando e terminou a corrida na última posição. Gabriel Bortoleto foi o 17º.

“Foi um fim de semana perfeito. O carro estava incrível e conseguimos executar tudo como planejado”, disse Russell após a corrida, com o semblante de quem sabe que está negociando com força por sua renovação de contrato com a Mercedes.

Para a McLaren, mesmo com o título assegurado, o dia ficou marcado mais pelas tensões do que pela celebração. Piastri deixou o circuito visivelmente incomodado, e o chefe de equipe Andrea Stella terá trabalho pela frente para manter a harmonia interna enquanto o campeonato de pilotos se aproxima do clímax.

A Fórmula 1 retorna com o Grande Prêmios dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, entre os dias 17 e 19 de outubro. Acompanhe todas as informações da Fórmula 1 no F1Mania.net.

Confira o resultado do GP de Singapura de F1:
1) George Russell (Mercedes)
2) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
3) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
4) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
5) Kimi Antonelli (Mercedes)
6) Charles Leclerc (Ferrari)
7) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
8) Lewis Hamilton (Ferrari)
9) Oliver Bearman (Haas/Ferrari)
10) Carlos Sainz (Williams/Mercedes)
11) Isack Hadjar (Racing Bulls/Honda RBPT)
12) Yuki Tsunoda (Red Bull/Honda RBPT)
13) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
14) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
15) Liam Lawson (Racing Bulls/Honda RBPT)
16) Franco Colapinto (Alpine/Renault)
17) Gabriel Bortoleto (Sauber/Ferrari)
18) Esteban Ocon (Haas/Ferrari)
19) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
20) Nico Hülkenberg (Sauber/Ferrari)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.