F1: Russell vê Mercedes 95% focada em 2026, mas há “guerreiros finais” nas etapas

George Russell explicou qual a situação atual da Mercedes em relação aos carros na Fórmula 1. O piloto refletiu como o time já está quase totalmente focado no próximo ano, mas que há ainda aqueles que pensam na atual temporada.

A equipe alemã conseguiu um final de semana bastante competitivo no GP de São Paulo, com uma segunda posição de Kimi Antonelli e um quarto lugar do britãnico na prova principal do domingo.

Com isso, a equipe cimentou sua segunda colocação no Mundial de Construtores, agora somando 398 pontos contra 366 da Red Bull e 362 da Ferrari, que despencou para o quarto posto.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 in the post Sprint FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

Entretanto, a partir do próximo ano há uma grande mudança de regulamento e por conta disso, grande parte da Mercedes já está pensando no carro do ano que vem, como explicou Russell.

“Eu diria que, para nós, provavelmente 95% da equipe está trabalhando no carro de 2026, mas a equipe na pista é como os guerreiros finais, focados no carro deste ano. Mas em termos de desenvolvimento, todos estão pensando no ano que vem, e até eu, quando piloto no simulador, estou pilotando apenas o carro do ano que vem e focado nisso, então há muita ênfase em 2026”, explicou.

“Acho que veremos mais ultrapassagens no ano que vem, mas mais ultrapassagens em locais incomuns, em locais onde nunca vimos ultrapassagens antes. Se um piloto estiver com pouca bateria e o que vem atrás tiver mais bateria em um determinado trecho da pista, ele pode de repente ultrapassá-lo em uma curva onde, no passado, nunca teria havido uma ultrapassagem”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.