George Russell evitou apontar favoritos para a etapa do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1. Após os primeiros treinos livres nesta sexta-feira (5), vê bom ritmo da Mercedes, mas acredita que tudo estará bastante apertado.
Após um TL1 bastante discreto por parte do competidor, a segunda sessão em Yas Marina foi mais competitiva, terminando na terceira colocação, atrás do líder e vice-líder do campeonato – Lando Norris e Max Verstappen.
Em uma breve reflexão sobre as atividades do dia, o competidor apontou crer que além de estar disputado, algumas equipes podem aparecer como as surpresas do final de semana.

“Não começamos o dia da melhor forma no TL1, mas conseguimos melhorar o carro para o TL2. Com o calor do dia, o carro nem sempre se comporta da melhor maneira, mas melhora quando o sol se põe e a pista esfria um pouco. Isso certamente ajudou, juntamente com as mudanças que fizemos entre as sessões”, disse.
“Parece que a disputa pela liderança na classificação de amanhã será acirrada entre os favoritos de sempre, mas pode haver algumas surpresas, incluindo o Haas de Ollie Bearman e os dois Saubers, que foram rápidos hoje. Precisaremos executar bem o plano de corrida se quisermos garantir uma boa posição no grid. Da mesma forma, precisamos trabalhar no nosso ritmo de corrida; vamos analisar hoje à noite como podemos melhorá-lo e veremos como isso nos deixa no domingo”, completou.
