F1: Russell vê Aston Martin como possível surpresa em 2026

George Russell não descarta a possibilidade de surpresas no topo da Fórmula 1 em 2026. O piloto da Mercedes falou sobre a concorrência no grid e destacou que, apesar dos favoritos tradicionais como Mercedes, Red Bull Racing, McLaren e Ferrari, estarem próximos uns dos outros, a Aston Martin não pode ser subestimada.

Russell destacou o trabalho de Adrian Newey, que está à frente do desenvolvimento do AMR26, o carro da Aston Martin para 2026. Segundo o piloto britânico, o carro parece ‘espetacular’ e isso aumenta as expectativas para a temporada: “Não se pode desconsiderar o que vimos da Aston Martin e o que o Adrian fez com esse carro. Ele parece bastante impressionante”, afirmou Russell.

Além disso, o novo chefe da equipe, o próprio Newey, não foi o único ponto destacado por Russell. O novo fornecedor de motores da Aston Martin, a Honda, também chamou atenção. Russell reconheceu a qualidade dos motores Honda, que têm sido uma força dominante nos últimos anos com a Red Bull: “A Honda tem tido um excelente motor com a Red Bull, e sabemos do que são capazes”, acrescentou.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1.
Foto: XPB Images

Russell fez questão de lembrar que um campeonato disputado por mais equipes é o que torna a Fórmula 1 ainda mais empolgante. Ele comparou a possível batalha de 2026, com disputas memoráveis do passado, como as lutas entre McLaren, Fernando Alonso e Red Bull nas temporadas de 2010 e 2012. O piloto da Mercedes finalizou dizendo que espera que a temporada de 2026 seja marcada por essa competitividade acirrada, trazendo mais emoção para a categoria.

A Aston Martin, com seu AMR26, vem ganhando destaque por seu design agressivo e inovador, e com a soma de Newey e Honda, promete ser uma ameaça à frente das tradicionais potências da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.