F1: Russell sobre largadas da Mercedes em 2026: “Estamos tropeçando”

George Russell fez uma análise sobre o procedimento de largada da Mercedes para a Fórmula 1 em 2026. O britânico admitiu que a equipe alemã ainda está tropeçando em algumas saídas nos testes no Bahrein.

O início das disputas têm levantado um ponto de atenção para algumas equipes, que têm apontado uma preocupação por conta dos novos motores – no atual procedimento, não daria tempo suficiente para as unidades de potência estarem na janela certa para a saída, demorando cerca de 10s para carregar o turbo.

Então, nesta semana de pré-temporada, a direção de prova esta organizando testes de largada ao final de cada sessão e quem tem se saído melhor é a Ferrari e as equipes cliente – o motor parece um ‘foguete’.

George Russell (GBR) Mercedes AMG Formula One Team W17.
Foto: XPB Images

Enquanto isso, Russell, falando sobre os desafios do novo procedimento da F1, apontou que a Mercedes ainda precisa encontrar uma solução otimizada.

“Acho que temos muito potencial, mas para vencer uma corrida, também precisamos largar muito bem. Acho que duas largadas que fiz esta semana foram piores do que a minha pior largada na Fórmula 1. E o Lewis, que estava em 11º, chegou a largar em 1º”, disse.

Então, neste momento, não acho que a velocidade importe muito. O que vai nos atrapalhar será superar esse obstáculo mais difícil. E é isso que estamos tentando entender agora. Estamos tropeçando em alguns pontos no momento”, completou.