George Russell não quer apressar as coisas quando o assunto é conquistar seu primeiro título usando as cores da Mercedes na Fórmula 1. O piloto destacou como tem Michael Schumacher como inspiração durante sua época na Ferrari.
O britânico está a cinco temporadas defendendo o time alemão, enquanto já completou oito campeonatos no grid. Em 2025, reconheceu ter encarado sua melhor campanha na categoria, sendo o único piloto além da dupla da McLaren e Max Verstappen a ter conquistado vitórias, encerrando o Mundial na quarta colocação.
E é por isso que George se inspira na era do heptacampeão com a escuderia de Maranello. Schumacher foi quem ajudou a trazer os tempos de glória mais uma vez ao time italiano, sendo campeão entre 2000 e 2004.

“Eu sempre me lembro de Schumacher na Ferrari, que levou cinco anos com a equipe antes do primeiro campeonato. As pessoas só se lembram dos anos de glória, mas a maioria das pessoas não se lembra daqueles quatro anos sem vitórias no campeonato”, afirmou.
“E para mim, terminar em segundo no campeonato, ou em 20º no campeonato, honestamente, é mais ou menos a mesma coisa. Você não está vencendo e isso também foi um aprendizado para mim, vindo da Williams, quando eu ficava na última posição todo fim de semana. Isso foi muito frustrante, mas agora estou nessa posição, ainda sem lutar pelo campeonato, e não é muito diferente, se é que isso faz sentido. Ou você está lutando por um campeonato ou não está, e se não estiver, ninguém quer lutar pelo P2…”
“Portanto, estou pronto para isso, mas sei qual é o meu tempo, tenho que ser paciente”, completou George.
