George Russell revelou que ficou próximo de não disputar o GP do Azerbaijão da Fórmula 1. Mal fisicamente, o piloto reconheceu que não se sentia bem durante o final de semana e que se fosse em outra pista, talvez não corresse.
O britânico chegou a Baku não se sentindo bem de saúde. Inclusive, na quinta-feira, perdeu os compromissos de imprensa para poder descansar e se recuperar para o início das atividades na pista.
Já na sexta-feira participou do TL1 e andando em todas as sessões, ainda conseguiu conquistar uma segunda colocação na prova mesmo não estando 100% bem.

Falando após a prova, então, reconheceu que esteve próximo de não correr por conta de sua condição, mas agradeceu por ter acontecido justamente em uma etapa que não exige tão fisicamente dos pilotos.
“Felizmente, foi Baku. Mesmo sendo um dos circuitos mais difíceis mentalmente, fisicamente é talvez um dos mais fáceis. Hoje [doningo] eu estava muito melhor. Sexta e sábado, eu estava bastante ruim. Se tivesse sido Singapura, por exemplo, acho que provavelmente teria encerrado as coisas na sexta, para ser sincero, e provavelmente não teria feito a corrida”, falou.
“Que coincidência. Não fico doente há alguns anos, na verdade. Então, tudo me atingiu de uma vez ultimamente, mas estou melhorando agora”, encerrou.
