George Russell reconhece a impressionante superioridade da McLaren na temporada 2025 da Fórmula 1, e falou sobre o objetivo da Mercedes para o restante do ano. Após uma sequência de vitórias e um desempenho consistente de Lando Norris e Oscar Piastri, a McLaren abriu uma enorme vantagem no campeonato de construtores, com 559 pontos acumulados, 299 à frente da Ferrari e Mercedes, que ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente.
Com dez GPs restantes em 2025, a McLaren está em ritmo de quebrar o recorde histórico de pontos, ultrapassando a marca de 860 pontos de Red Bull Racing em 2023. Russell não esconde a admiração pelo trabalho da McLaren, mas deixou claro o foco da Mercedes para o restante deste ano: “Nosso objetivo é ser o melhor do resto”, afirmou o piloto britânico.
Atualmente, a Mercedes está 24 pontos atrás da Ferrari, mas com uma vantagem de 42 pontos sobre a Red Bull, que ocupa o quarto lugar. No GP da Hungria, Russell voltou ao pódio, conquistando o terceiro lugar, após uma fase difícil desde o GP de Emilia Romagna. A Mercedes, que enfrentou problemas com o novo sistema de suspensão traseira desde Ímola, conseguiu melhorar seu desempenho ao retornar para a configuração anterior no Hungaroring, proporcionando mais confiança aos seus pilotos.

Mesmo com a McLaren apresentando um desempenho superior em grande parte do final de semana, com exceção da sessão de classificação, Russell afirmou que o time de Woking continuará sendo a ‘força descontrolada’ da temporada, indicando que o foco da Mercedes segue em alcançar a melhor posição possível fora da briga direta pela liderança.
