F1: Russell revela inspiração de Alonso para mudança de mentalidade: “Esqueço de aproveitar tudo”

Fernando Alonso pode não saber, mas deu uma valiosa lição a George Russell na F1. O titular da Mercedes revelou que teve uma mudança de mentalidade após ouvir o bicampeão espanhol durante um podcast, se identificando com a fala do colega de grid.

Após um início de campeonato mais difícil, o jovem britânico tem aproveitado uma segunda metade mais positiva. Apesar de o acidente em Singapura quando estava na terceira colocação, terminou à frente de Lewis Hamilton nas últimas quatro das cinco corridas.

Comentando sobre a virada de chave em sua campanha de 2023 na F1, Russell apontou quais podem ter sido os fatores chave para a mudança. “Acho que uma pequena mudança de mentalidade do meu lado, como trabalho com meus engenheiros, as coisas em que me foco no ajuste de carro, nas coisas que não estou me focando, e provavelmente aproveitando mais a vida”, contou ao podcast Beyond the Grid.

“Escutei a um podscast de Fernando onde disse que se pudesse mudar uma coisa em sua carreira era de que pudesse aproveitar mais o momento mais frequentemente quando era mais jovem. Acho que isso ressoou em mim porque estou vivendo meu sonho aqui, mas sou muito dedicado. Sinto como um verdadeiro profissional, olho cada detalhe”, continuou.

“Dou meu máximo e, às vezes, esqueço de aproveitar isso tudo e o momento com as pessoas a minha volta, os lugares que vou, de sorrir, não apenas ser constantemente 120% o cara sério que se foca em cada mínimo detalhe”, seguiu.

“Não significa que sou menos profissional, mas é apenas que provavelmente estou aproveitando mais a vida, meus arredores, as pessoas que tenho em casa, minha situação de vida”, completou.