F1: Russell rebate crítica de Verstappen sobre carros de 2026

George Russell não concorda com a comparação feita por Max Verstappen, sobre a nova geração de carros da Fórmula 1. O holandês havia afirmado que os carros de 2026 mais se assemelham à ‘Fórmula E com esteroides’, uma crítica direta às mudanças nos regulamentos. No entanto, o piloto da Mercedes foi enfático em sua resposta: “Não”, negando a comparação deita pelo holandês.

Apesar de discordar da avaliação de Verstappen, Russell reconheceu que existem desafios nos novos carros: “Acho que o maior desafio que temos é o uso de marchas muito baixas nas curvas. Por exemplo, no Bahrein, a primeira curva, que normalmente era em terceira marcha, agora precisamos usar a primeira marcha para manter o motor com as rotações altas e o turbo girando”, explicou o britânico. Para ele, esse é um dos aspectos mais frustrantes e que ‘não é tão intuitivo’.

George Russell (GBR) Mercedes AMG Formula One Team W17
Foto: XPB Images

No entanto, Russell adotou uma postura positiva em relação à nova geração de carros: “Fora isso, não se pode argumentar com a quantidade de potência que você tem quando utiliza os 350 kW completos”, disse ele, destacando a enorme potência disponível.

Russell também demonstrou otimismo sobre os avanços que a Fórmula 1 terá nos próximos meses: “Acredito que vai progredir muito nos próximos meses. Precisamos dar tempo para isso”, concluiu o piloto da Mercedes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.