F1: Russell mostra frustração após classificação nos EUA: “Preciso descobrir motivo da falta de ritmo”

George Russell terminou a classificação da F1 nos Estados Unidos confuso e insatisfeito. Na tarde da última sexta-feira (20), o piloto admitiu não ter entendido o motivo de não conseguir alcançar a velocidade para brigar pelas primeiras posições do grid.

Na tomada de tempos no Circuito das Américas, o jovem titular da Mercedes não conseguiu brigar pela primeira fila de fato, recebendo a bandeirada na quinta colocação. Lewis Hamilton, seu companheiro, vai largar do terceiro posto no domingo.

Fazendo um balanço sobre sua sessão, o inglês reconheceu que não foi rápido o suficiente, mas não sabe o motivo. “Foi um dia realmente desafiador. Fiquei fora do ritmo e não fui capaz de definir o motivo. Posso definitivamente sentir as melhorar que fizemos com a atualização, mas foi uma sexta-feira estranha”, afirmou o inglês.

“Vou assumir a responsabilidade como piloto. Apenas preciso trabalhar em descobrir o motivo de não ter sido tão veloz quanto achei que poderia ser”, completou

Mas mesmo com a falta de ritmo, Russell comemorou o resultado. “Estou satisfeito com a quinta colocação já que em alguns pontos, se você olhar, poderíamos não ter avançado ao Q3. Minha volta final foi um esforço grande. Cometi um pequeno erro na curva 1, o que me custou provavelmente uma posição no grid”, concluiu.