George Russell conquistou a terceira posição no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 e comemorou o resultado, destacando que o carro deu um passo à frente depois da mudança na suspensão traseira.
Russell largou em quarto, passou Lando Norris na primeira curva e, mesmo com a estratégia diferente do vencedor, conseguiu superar Charles Leclerc, da Ferrari, no fim da corrida e garantiu o terceiro lugar no pódio.
“É ótimo estar de volta ao pódio. Demos um passo à frente com o carro neste fim de semana, então é uma recompensa merecida pelo trabalho duro de todos em Brackley e Brixworth. Parecia que terminaríamos em um solitário quarto lugar, mas conseguimos nos aproximar do Leclerc nas voltas finais. A ultrapassagem foi um pouco arriscada; entrei decidido na curva, e ele claramente se mexeu durante a freada, por isso acabou punido. Felizmente, nada aconteceu e conseguimos esse P3.”
“Esse resultado nos dá ânimo para o recesso e podemos encarar as 10 corridas finais do ano com mais confiança. Não podemos nos empolgar, porque nem esperávamos estar entre os três primeiros neste fim de semana. Sabemos que a disputa atrás da McLaren está muito equilibrada, então precisaremos estar no nosso melhor para lutar por pódios de forma consistente na segunda metade da temporada,” completou.
O chefe da equipe, Toto Wolff, também elogiou o trabalho da equipe e o desempenho de Russell:
“Foi um fim de semana positivo para a equipe aqui na Hungria. Voltamos a usar a especificação anterior da suspensão traseira e isso ajudou a proporcionar um carro muito mais estável e equilibrado para os pilotos. Eles ficaram mais confiantes com o carro, e isso se refletiu no ritmo. Fomos consistentes ao longo de toda a corrida, e isso ajudou o George a conquistar um pódio merecido.”
