George Russell compartilhou o segredo por trás de seu sucesso ao superar Lewis Hamilton durante o período em que foram companheiros de equipe na Mercedes entre 2022 e 2024. O piloto britânico, que agora lidera a equipe, revelou que a chave para seu desempenho superior, foi uma abordagem que foi recomendada por seu psicólogo, e que lhe ajudou a lidar com a pressão de ser colega de um heptacampeão de Fórmula 1.
Em entrevista ao podcast UnTapped, Russell afirmou que, ao lidar com a pressão de competir ao lado de Hamilton, chegou à conclusão de que deveria tratar a situação como qualquer outra corrida: “Quando eu chego no box, entro no meu carro de corrida, coloco o capacete e baixo a viseira, não deveria importar se o meu companheiro de equipe é um sete vezes campeão mundial, um novato ou se não há ninguém lá, porque sou eu que estou no controle do meu destino. Essa é a abordagem que tenho, a responsabilidade de desempenhar bem está comigo”, afirmou Russell.

Essa mentalidade parece ter dado frutos, já que o britânico terminou à frente de Hamilton no campeonato de pilotos em duas temporadas: 2022 e 2024. A confiança em sua capacidade de competir sem se deixar intimidar pelo status de Hamilton foi crucial para seus bons resultados.
Além disso, Russell já manifestou otimismo sobre seu futuro na Mercedes, apesar das incertezas em relação à duração de seu contrato. O chefe da equipe, Toto Wolff, confirmou que tanto Russell quanto Kimi Antonelli seguirão na equipe em 2026, mas o contrato de Russell, especialmente com a possibilidade de Max Verstappen estar disponível em 2027, continua a ser um ponto de atenção.
