F1: Russell está perto de renovar com a Mercedes e negocia salário astronômico, diz jornal britânico

A novela sobre as vagas na Mercedes em 2026 pode ganhar um novo capítulo. Segundo o jornal britânico The Daily Mail, George Russell está muito próximo de acertar a renovação de contrato com a equipe de Toto Wolff e deve se tornar um dos pilotos mais bem pagos da Fórmula 1. O veículo afirma que o novo acordo já está praticamente fechado, restando apenas detalhes finais a serem ajustados.

Segundo a publicação, Russell e a equipe alemã chegaram a um consenso sobre os principais termos do contrato. A única pendência seria a definição de pontos específicos, como o número de eventos promocionais com patrocinadores que o piloto terá que comparecer. O britânico teria inicialmente a expectativa de receber mais de 50 milhões de libras por ano, valor semelhante ao que Max Verstappen e Lewis Hamilton, recebem atualmente.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

No entanto, a trajetória de Russell ainda não justifica o valor. Por isso, a Mercedes estaria disposta a pagar a Russell um salário estimado em 30 milhões de libras por temporada. Esse valor ainda o colocaria entre os maiores vencimentos da Fórmula 1, em patamar semelhante ao de Charles Leclerc, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren.

A notícia sobre a renovação de contrato chega após as declarações de Toto Wolff de que deseja manter a dupla formada pelo britânico e por Kimi Antonelli em 2026. O chefe da equipe negou acordos com Max Verstappen, apesar de vários veículos da imprensa internacional terem afirmado que o CEO da escuderia já teria até mesmo autorizado uma grande quantia de dinheiro para a contratação do tetracampeão.

A expectativa agora é de que Verstappen permaneça na Red Bull, sob a nova gestão de Laurent Mekies.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.