F1: Russell e Antonelli relatam melhora no W16 com suspensão trocada

A decisão da Mercedes em retomar uma configuração antiga da suspensão traseira do W16, buscando maior estabilidade, parece ter dado bons resultados nos trienos desta sexta-feira (1º) para o GP da Hungria, no circuito Hungaroring. Kimi Antonelli e George Russell relataram que sentiram maior confiança no monoposto durante os dois treinos livres do dia.

George Russell admitiu que o dia foi “estranho”, com surpresas, como o bom desempenho da Aston Martin nas voltas rápidas. E destacou: “Reintroduzimos a suspensão anterior para ter mais estabilidade. O carro pareceu melhor, me deu mais confiança. Foi uma sexta-feira positiva, mas ainda há trabalho pela frente.”

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Já Kimi Antonelli, que tem sido um dos mais prejudicados, mostrou-se otimista: “O carro me deu mais confiança do que nas corridas recentes. Perdemos um pouco para os líderes, mas é uma boa base. Tive tráfego na melhor volta, mas o ritmo de corrida foi bom.” O italiano, porém, lembrou: “Sexta-feira não decide nada. A classificação será crucial aqui.”

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, confirmou que as mudanças visam corrigir a instabilidade recente: “Reintroduzir a suspensão antiga deu mais confiança aos pilotos, mas não é uma solução mágica. Testamos setups diferentes no TL2 e isso nos deu um caminho claro. Resolvemos parte dos problemas, mas precisamos afinar o equilíbrio do carro. Há ritmo a ser encontrado.”

Neste sábado, a Fórmula 1 realiza o terceiro treino livre da etapa às 7h30, com a classificação às 11h. O F1MANIA.NET acompanha em tempo real.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.