F1: Russell diz não ter ritmo para pódio após P6 na sessão de classificação em São Paulo

George Russell não está otimista quanto a suas chances de pódio no GP de São Paulo de Fórmula 1, depois de ter se classificado em 6º lugar para a corrida deste domingo. O piloto britânico enfrentou dificuldades de ritmo durante toda a sessão de classificação em Interlagos e expressou confusão sobre as razões para o baixo desempenho pelo rádio da equipe.

Embora tenha alcançado o 6º posto no grid, Russell está ciente de que não possui o ritmo necessário para lutar por um lugar entre os três primeiros: “Espero que possamos avançar, estou confiante de que podemos melhorar”, disse o piloto à Sky F1. “Mas obviamente, temos Oscar (Piastri), que estará bem rápido. Charles (Leclerc) é talvez a incógnita, mas realisticamente, para chegar ao pódio, pelo menos do meu lado, não acho que temos ritmo para isso neste fim de semana”, disse ele.

Russell também procurou ver o lado positivo da situação, destacando que, considerando o desempenho de alguns de seus concorrentes, as coisas poderiam ser ainda mais difíceis. Lewis Hamilton, por exemplo, se classificou em 13º, enquanto Max Verstappen ficou apenas em 16º, e vai largar do pit lane, após a Red Bull Racing mexer no RB21 já em regime de ‘parque fechado’. “Em dias como este, quando os pneus não funcionam, um piloto consegue colocar os pneus no lugar e outro não. Foi provavelmente uma das sessões de classificação mais estranhas do ano”, acrescentou.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 in the post Sprint FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

Apesar de suas dificuldades, Russell elogiou o desempenho de seu companheiro de equipe, Kimi Antonelli, que teve um desempenho impressionante, conquistando uma vaga na primeira fila do grid em P2: “Kimi fez um excelente trabalho durante todo o final de semana, então é justo dar os créditos a ele, mas claramente foi uma sessão bem estranha”, completou o piloto britânico.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.