George Russell não teve o melhor dos finais de semana no México, mas ainda conseguiu trazer pontos positivos da etapa da F1. Apesar de apontar algumas dificuldades durante a prova, comemorou ter cruzado a linha de chegada.
O britânico largou da oitava colocação e na largada, conseguiu ganhar a posição de Sergio Pérez, que abandonou. Durante a disputa, então, foi se mantendo na colocação e mesmo após a relargada com bandeira vermelha, conseguiu se manter forte na pista.
Acontece que por conta da falta de temperatura nos pneus nas últimas voltas, teve de se esforçar a mais, mas conseguiu garantir a sexta colocação. Portanto, ao fazer um balanço, lamentou o problema, mas mostrou confiança com a performance da Mercedes.
“Eu me senti muito bem no carro hoje, o ritmo estava lá, então, definitivamente foi positivo neste fim de semana. Estava logo atrás do Carlos querendo ultrapassar quando meus freios superaqueceram. Estávamos preocupados em chegar ao fim, então, tive de recuar e foi aí que perdi toda a temperatura dos pneus e não consegui colocá-los de volta na janela certa”, falou.
“Foi como pilotar no gelo nas últimas 20 voltas, então, estou feliz por ter conseguido terminar em sexto. Outro fim de semana difícil para nós, mas o carro estava funcionando bem. Só precisamos de alguns fins de semana limpos e mostrar consistência, mas estou confiante que o conseguiremos. Estou ansioso pelo Brasil e espero que mostremos um bom ritmo lá também e espero que estejamos em condições de lutar pelo pódio”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon