F1: Russell destaca evolução das unidades de potência dos concorrentes

George Russell elogiou as unidades de potência rivais após o primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. O piloto da Mercedes, que completou 95 das 151 voltas realizadas pela equipe, destacou o bom desempenho de outras fabricantes de motores, como Red Bull Powertrains-Ford e Ferrari.

“Estamos satisfeitos com nosso dia, mas também fiquei impressionado com várias outras equipes”, afirmou Russell, reconhecendo o trabalho dos concorrentes. O britânico observou que a unidade de potência da Red Bull, apesar de ser a primeira que a equipe construiu, mostrou boa performance, com muitos quilômetros percorridos. Russell também elogiou a Ferrari, destacando a quantidade de voltas que a Haas (que utiliza motores Ferrari) conseguiu completar.

Russell também falou sobre a evolução dos carros com as novas regulamentações: “É ótimo estar de volta à pista pilotando um carro de F1. Os carros estavam muito legais na pista, e isso é positivo para o nosso esporte. Eles são bem diferentes para nós como pilotos, mas uma vez que você se acostuma, pilotá-los é bem intuitivo. É divertido estar ao volante, e eu acho que os fãs têm muito o que esperar com essas novas regras”, acrescentou.

Mercedes logo.
Foto: XPB Images

Apesar de muitas pessoas acreditarem que a Mercedes possui a unidade de potência mais forte do grid, Russell foi enfático ao afirmar que o domínio da equipe nos moldes de 2014, quando a Mercedes iniciou sua era de supremacia, não irá se repetir agora: “Não é como foi em 2014! A categoria evoluiu muito desde então, e o nível, em todos os aspectos, está muito alto agora”, finalizou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.