F1: Russell “culpa” Norris por causar sequência de incidentes na sprint em Interlagos

George Russell brincou que Lando Norris, vencedor da corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1 neste sábado (8), teria sido o “responsável” por uma série de acidentes ocorridos na Curva 3, logo após o britânico sair da pista e levar um pouco de água para o traçado do Autódromo de Interlagos, como apontado pelo companheiro de Russell, Kimi Antonelli, no rádio durante a prova.

Na sexta volta, Norris acabou escapando na Curva 3, molhando uma parte da zebra e criando uma armadilha que pegaria outros pilotos de surpresa. “É uma zebra que a gente sempre… na classificação usamos muito. Obviamente, quando está com pista molhada assim, você meio que quer ficar longe de todos esses pontos, então eu saí um pouco da linha e vi a água escorrer para a pista, mas foi só isso”, explicou o piloto da McLaren.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 leads at the start of the race.
Foto: XPB Images

Em tom descontraído, Russell fez piada com o episódio e comparou o rival a um personagem de videogame. “Foi um pouco como quando você joga a banana [do Super Mario Kart]. O cara mais esperto do grid”, disse o britânico, arrancando risadas no paddock.

A manobra de Norris acabou encerrando precocemente a corrida sprint de Nico Hülkenberg, Franco Colapinto e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. Além disso, no final da prova, o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, acabou batendo forte no final da reta principal.

A classificação oficial para o GP de São Paulo será realizada ainda neste sábado, às 15h, definindo o grid de largada para a corrida principal de domingo, marcada para as 14h (horário de Brasília).

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com cobertura de Gabriel Gavinelli, Leonardo Marson e Nathalia De Vivo, direto do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.