F1: Russell culpa danos no carro por eliminação precoce em Spa

George Russell apontou danos em seu carro da Mercedes, como o principal motivo para a eliminação precoce no segundo segmento da classificação Sprint desta sexta-feira, em Spa-Francorchamps. O britânico largará apenas da 13ª posição na corrida curta no sábado.

“Estivemos com ritmo o dia todo. No SQ1, passei por toda a brita quando Kimi (Antonelli, seu companheiro de equipe) saiu da pista”, afirmou Russell, se referindo à rodada de Antonelli no início da sessão. “O carro ficou péssimo pelo resto da volta, e também na volta seguinte. Minha volta no SQ2 também foi ruim.”

Segundo o piloto britânico, a equipe já identificou que houve danos no carro: “Vimos que o carro teve alguns danos. Precisamos entender se foi isso mesmo, porque obviamente é um choque estar fora do SQ2 com uma diferença tão grande. Tenho certeza de que há uma explicação”, concluiu Russell.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 in Sprint parc ferme.
Foto: XPB Images

A sexta-feira foi difícil para a Mercedes como um todo. Antonelli terminou em último após sua rodada no SQ1, enquanto Russell ficou atrás até de Yuki Tsunoda da Red Bull Racing, que também teve uma sessão complicada e terminou em 12º.

Com isso, a equipe de Brackley terá muito trabalho pela frente para tentar reverter o cenário, no restante do final de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.