F1: Russell confirma aumento salarial e elogia generosidade de Wolff

George Russell confirmou que recebeu um aumento salarial significativo em seu novo contrato com a Mercedes. Em entrevista durante o final de semana do GP de Las Vegas de Fórmula 1, o britânico destacou a postura do chefe da Mercedes, Toto Wolff, ao longo das negociações.

“Toto foi muito generoso, para ser sincero. Ele está indo muito bem, então é verdade, pode se dar ao luxo de distribuir um pouco”, afirmou Russell, em tom descontraído.

O piloto admitiu que não apreciou o período em que rumores sobre seu futuro tomaram conta do paddock, mas afirmou ter lidado com a situação com naturalidade: “Não foi realmente uma distração. Houve muito barulho. Teria gostado de responder a menos perguntas no primeiro dia? Provavelmente, mas é assim que o jogo funciona”.

Russell ainda avaliou que saiu fortalecido do processo: “Agora estou em uma posição muito mais forte. Não vou me encontrar nessa situação de novo. Isso é algo positivo”, disse ele.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 celebrates his third position on the podium.
Foto: XPB Images

Ao comentar o novo acordo, ele reforçou a confiança mútua dentro da equipe: “Toto sempre cuida daqueles que acredita que merecem, e faz isso não só com os pilotos, mas com todos na equipe. Quem mostra que merece, é recompensado”, acrescentou.

Meses de especulações envolvendo uma possível ida de Max Verstappen para a Mercedes, criaram incertezas externas, mas Russell garante que nunca duvidou da palavra do chefe. Verstappen, posteriormente, encerrou os boatos ao confirmar permanência na Red Bull Racing em 2026.

Com o cenário estabilizado, a Mercedes anunciou em outubro a manutenção de sua dupla atual de pilotos para a próxima temporada, um desfecho que Russell encarou com tranquilidade.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.