F1: Russell confiante com P4 na sessão de classificação para o GP do Catar

O piloto da Mercedes, George Russell, se mostrou satisfeito com sua posição de largada para o GP do Catar de Fórmula 1, tendo conquistado o 4º lugar no grid: “Podemos ficar satisfeitos com o P4 para amanhã. É um bom lugar para estar na largada e nos dá uma boa oportunidade de somar pontos importantes na nossa batalha pelo 2º lugar no campeonato de construtores”, afirmou o britânico. Apesar de estar a apenas um centésimo de Max Verstappen, que largará em 3º, Russell reconheceu que as forças do pelotão estão bastante equilibradas: “Obviamente, estar tão perto do P3, com uma diferença tão pequena, é frustrante, mas o grid está muito apertado agora. As McLarens estavam rápidas o tempo todo e fizeram um trabalho impressionante, então acredito que o 3º lugar era o máximo que poderíamos esperar”, disse ele.

Russell também destacou o bom desempenho da equipe como um todo, mencionando a posição de (Kimi) Antonelli em 5º: “No geral, fizemos um bom trabalho como equipe, com Kimi em P5, e estaremos focados em garantir o P2 no campeonato amanhã”, afirmou. A corrida de amanhã será um desafio, já que, devido ao limite de stint dos pneus, será obrigatória uma estratégia de duas paradas. No entanto, Russell se mostrou otimista quanto às chances da Mercedes: “O equilíbrio do carro tem se mostrado bom durante todo o fim de semana, então estou esperançoso de que podemos brigar por um pódio”, acrescentou.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing and George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16 in Sprint qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

O britânico finalizou sua análise com uma boa expectativa para a disputa pela frente: “Estamos olhando para o futuro e vamos ver qual será a situação dos pontos quando a bandeira quadriculada for agitada”, concluiu Russell, com os olhos firmes na luta pela segunda colocação da Mercedes no campeonato de construtores.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.