F1: Russell compartilha aprendizado após demora em renovação com a Mercedes

George Russell revelou que aprendeu valiosas lições após a demora na renovação de seu contrato com a Mercedes, ainda durante a temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto britânico entrou no campeonato com um contrato prestes a expirar, após se juntar à equipe em 2022. Embora tenha mostrado bom desempenho no início do ano, seu futuro se tornou alvo de especulação, especialmente com a crescente aproximação entre Max Verstappen e a Mercedes.

Após meses de incerteza, em outubro, Russell e seu companheiro de equipe, Kimi Antonelli, tiveram seus contratos confirmados para 2026, um anúncio que aconteceu após os rumores sobre uma possível mudança de Verstappen para a Mercedes perderem força.

Em entrevista ao RacingNews365, Russell admitiu que, durante o período de negociações, sentiu-se, em certa medida, subestimado pela Mercedes, mas destacou que a situação não se deveu diretamente às conversas sobre seu contrato: “Às vezes, você se sente mais apreciado quando acha que está recebendo o que merece, e se não sente isso, pode se sentir desvalorizado”, afirmou. No entanto, ele destacou que o desconforto foi resolvido rapidamente após a assinatura do novo acordo, e que a situação não afetou seu foco nas corridas.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Russell também aproveitou a experiência para refletir sobre a importância de ignorar os ‘ruídos externos’: “Você pode ser a pessoa mais querida ou a mais odiada, mas se fizer um bom trabalho na pista, ninguém vai lembrar do resto. Eles só se importam com os tempos de volta”, finalizou, destacando que seu desempenho nas pistas seria o principal fator para garantir seu lugar na equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.