F1: Russell comemora P2, enquanto Antonelli analisa desempenho abaixo do esperado

O GP do Catar de Fórmula 1 começou de forma positiva para George Russell e Kimi Antonelli, da Mercedes. Russell, que conquistou a 2ª posição na classificação Sprint, expressou satisfação com o desempenho do carro e com o trabalho feito nessa sexta-feira: “Estou muito feliz com o que aconteceu hoje. Tenho aproveitado muito essas últimas sessões de classificação, pressionando o carro ao limite e vendo-o responder da forma que eu esperava”, disse ele.

Russell destacou que o trabalho feito pela equipe permitiu extrair o máximo do pacote que a Mercedes tem, conquistando bons resultados. A 2ª posição foi um excelente resultado para o piloto britânico. Apesar da boa posição, Russell alertou para as dificuldades de ultrapassagem n a corrida Sprint, prevendo que a prova pode ser decidida logo após a primeira curva: “Vai ser difícil ultrapassar, então a corrida pode ser decidida na primeira curva. Começar na frente ajuda, e vamos buscar bons pontos, mesmo que não possamos lutar pela vitória”, afirmou o britânico.

Enquanto isso, Antonelli não ficou totalmente satisfeito com seu desempenho, que o colocou apenas em 7º lugar. O jovem piloto reconheceu que o circuito de alta aderência foi desafiador, e que cometeu alguns erros, especialmente durante o SQ2, quando teve sua volta deletada por ter ultrapassado os limites de pista: “Esse tipo de momento custou um pouco da minha confiança e me atrasou um pouco para o SQ3”, disse Antonelli. Apesar disso, ele acredita que havia mais ritmo a ser encontrado e que a posição poderia ser melhor: “Sem esses erros, poderia ter começado mais à frente no grid”.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Antonelli destacou que o equilíbrio do carro estava bom durante o final do treino livre e na classificação Sprint, mas que não conseguiu maximizar o potencial do carro: “Foi uma pena não aproveitar o máximo do carro, mas amanhã é um novo dia”, acrescentou. O piloto italiano afirmou que a equipe analisará os dados e buscará melhorar o desempenho para a corrida de domingo, além de tentar conquistar pontos na corrida Sprint.

O diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, também falou sobre o trabalho feito na preparação do carro: “Foi um desafio conseguir colocar o carro na janela ideal de acerto com os diferentes compostos de pneus”, afirmou. Ele ainda comentou sobre a melhoria no ritmo do carro após as mudanças no setup e destacou que, embora a Mercedes não tenha conseguido igualar o desempenho da McLaren nas curvas de alta velocidade, o carro se mostrou competitivo em outras partes do circuito. A expectativa para a corrida Sprint e a sessão de classificação de amanhã é de continuar a evolução e buscar um bom resultado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.