F1: Russell comemora P2 após final de semana difícil

George Russell voltou ao pódio neste domingo ao terminar em segundo lugar no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, e destacou a importância do resultado para a Mercedes na disputa do campeonato de construtores contra a Ferrari. O britânico admitiu que enfrentou um final de semana complicado, mas destacou a recuperação tanto pessoal quanto da equipe.

“Primeiramente, parabéns ao Carlos (Sainz) e à Williams. Foi um resultado incrível para nós”, afirmou Russell logo após a corrida. “Estou muito feliz por voltar ao pódio. Foi um fim de semana um pouco difícil para mim pessoalmente, mas o carro estava ótimo. Kimi (Antonelli) em quarto também, então fico muito contente com isso.”

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Ele destacou ainda o alívio de completar a prova em boas condições físicas, após enfrentar alguns problemas de saúde nos dias anteriores: “Fiquei bastante feliz quando vi a bandeira quadriculada, para ser honesto. Felizmente, hoje me senti muito melhor do que na sexta e no sábado. Agora quero descansar um pouco, mas estou satisfeito com o resultado”, acrescentou.

Russell continuou dizendo que o desempenho da equipe em conjunto, foi essencial para manter a Mercedes competitiva na disputa do campeonato: “Para nós, como equipe, tentar superar a Ferrari no campeonato de construtores é um bom passo nessa direção”, encerrou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.