F1: Russell comemora fim de era difícil e se anima com mudanças de regulamento em 2026

George Russell, piloto da Mercedes, demonstrou sua empolgação com as mudanças de regulamento que serão implementadas em 2026 na Fórmula 1. Após uma temporada mais desafiadora este ano, o britânico não escondeu o entusiasmo por um novo começo.

“Não vejo a hora, para ser honesto. Estou feliz que esta temporada tenha acabado e que essa era tenha chegado ao fim. Foi muito difícil para muitas equipes, bastante complicado de entender, mas todos nós temos uma página em branco para o próximo ano, e isso é bom”, afirmou Russell, destacando a dificuldade nos últimos tempos.

Desde que chegou à Mercedes, após sua passagem pela Williams, Russell tem vivido uma fase de superação. Apesar de ter conquistado cinco vitórias e finalizado a temporada em 4º lugar, o piloto ainda não conseguiu entrar na disputa pelo título. Mesmo assim, ele mantém uma perspectiva positiva para o futuro.

“Agora, estou apenas pensando nos próximos dias e no Natal. Não estou me empolgando, mas a verdade é que ninguém sabe o que esperar. Vamos com a mente aberta, mas estou me sentindo bem”, acrescentou.

F1 2025, Fórmula 1, GP de Abu Dhabi, Yas Marina
Foto: XPB Images

Russell também se mostrou entusiasmado com o desempenho de Lando Norris, que conquistou seu primeiro título de pilotos na Fórmula 1: “Sim, é enorme. Parabéns ao Lando, para ser honesto. Acho que especialmente na segunda metade do ano, ele pilotou de maneira impressionante. Sei que foi bem tenso no último fim de semana de corrida, mas acho que o título foi para as mãos certas”, encerrou o piloto da Mercedes.

Com a chegada das novas regras, Russell vê a temporada de 2026 como uma chance de recomeço, com esperanças renovadas para a Mercedes e uma competição mais equilibrada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.