F1: Russell aposta na continuidade com Mercedes para buscar título em 2026

George Russell segue confiante em sua trajetória com a Mercedes e acredita que continuar com a equipe será sua melhor chance de conquistar o título na Fórmula 1 no próximo ano. O futuro do piloto britânico, no entanto, não está garantido na equipe alemã, já que Max Verstappen tem sido constantemente cogitado para uma possível transferência para a equipe de Brackley em 2026.

Com mudanças significativas previstas para a próxima temporada, incluindo novas regulamentações sobre a unidade de potência e o chassi dos carros, o cenário é de grande incerteza para todos os times da F1. “Há muitas incógnitas em relação ao carro, ao motor, ao combustível”, disse Russell, reconhecendo a complexidade da transição para o novo regulamento.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Russell tem sido parte da família Mercedes desde 2017, inicialmente como piloto de desenvolvimento, e agora, aos 27 anos, vê a continuidade com a equipe como a melhor forma de alcançar o seu objetivo de se tornar campeão na Fórmula 1. “Para nós, a melhor oportunidade de vencer é continuar como estamos”, afirmou o piloto.

Ele também mencionou que, ao lado de Lando Norris e Charles Leclerc, que estão há bastante tempo com suas respectivas equipes, a consistência é essencial para enfrentar um novo começo tão desafiador: “Estamos desempenhando em um nível muito alto, e a consistência nos dá nossa melhor chance”, concluiu Russell, que se prepara para sua quinta temporada com a Mercedes em 2026, isso caso tenha seu contrato renovado para o próximo ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.