George Russell revelou seu desejo de protagonizar uma disputa pelo título na Fórmula 1 com Max Verstappen em 2026. O britânico, piloto da Mercedes, que tem enfrentado desafios contra o piloto da Red Bull Racing nos últimos anos, demonstrou empolgação com a possibilidade de disputar o campeonato de forma direta com o holandês este ano.
“Eu adoraria que isso acontecesse. Quero muito ir cabeça a cabeça com Max e, claro, Lando (Norris da McLaren) teve uma ótima temporada no ano passado”, afirmou Russell, se referindo à rivalidade crescente entre ele, Verstappen e Norris, especialmente após a disputada temporada de 2025, quando Verstappen perdeu o título para Norris por apenas dois pontos.
Russell e Verstappen tiveram um confronto interessante no GP da Espanha de 2025, quando o piloto da Red Bull deliberadamente colidiu com o carro de Russell na curva 5, acirrando ainda mais a rivalidade entre os dois. Com a expectativa de uma luta pelo título em 2026, Russell comentou sobre as chances de sua equipe, a Mercedes, brigar de igual para igual com a Red Bull.
“Sabemos que a Red Bull sempre teve um carro incrível, mesmo durante o domínio da Mercedes. Era o motor que os prejudicava, não o carro, e todos sabemos o quão bom o Max é. Tenho certeza de que ele estará na luta este ano. Isso é ótimo, você obviamente gostaria de ter um pouco mais de facilidade, mas isso nunca deve ser fácil”, acrescentou Russell.

Com a Mercedes parecendo estar mais competitiva após o shakedown coletivo em Barcelona, onde o time mostrou bom ritmo, Russell pode estar prestes a enfrentar uma temporada de intensos desafios, possivelmente disputando o título com Verstappen e outros concorrentes. Se a Mercedes iniciar 2026 com força, Russell também pode ver sua equipe ultrapassando a Ferrari no número de vitórias como fornecedora de motores, o que acrescentaria ainda mais significado à temporada.
