George Russell reforçou a avaliação de Toto Wolff sobre a competitividade da Red Bull Racing na temporada 2026 da Fórmula 1, destacando a grande vantagem de desempenho da equipe até o momento. O piloto da Mercedes acredita que a Red Bull está claramente à frente dos demais concorrentes, com uma diferença de tempo de até um segundo por volta, o que torna a situação ainda mais desafiadora para as demais equipes.
“Eles não estão apenas um pequeno passo à frente. Estamos falando de algo entre meio segundo a um segundo de diferença no uso da energia ao longo de uma volta”, afirmou Russell, evidenciando o impressionante ritmo da equipe de Max Verstappen.
Russell destacou a consistência da Red Bull, que mostrou uma performance dominante tanto no shakedown coletivo em Barcelona quanto nos primeiros dias da pré-temporada no Bahrein: “A verdade é que, no primeiro dia de testes em Barcelona, a Red Bull já começou na frente, bem à frente de todos os concorrentes, incluindo nós, Ferrari e os outros. Aqui no Bahrein, foi a mesma coisa, e no momento, eles são muito a equipe a ser batida”, afirmou o britânico.
Ele também comentou sobre as dificuldades que as equipes enfrentarão quando a temporada começar, especialmente no GP da Austrália em 08 de março, onde as equipes terão apenas três horas de treinos livres antes da sessão de classificação. Com base no desempenho observado em Barcelona e no Bahrein, Russell acredita que a Red Bull continuará dominando: “Não acho que ninguém deva olhar para nós agora. A equipe mais competitiva no grid, neste momento, é a Red Bull”, acrescentou.

Russell completou dizendo que, embora a Red Bull tenha sempre entregue bons carros nos últimos quinze anos, mesmo sem ter o melhor motor, os testes da atual pré-temporada foram muito reveladores para as equipes concorrentes.
A vantagem da Red Bull Racing, agora mais clara do que nunca, coloca ainda mais pressão sobre os outros times, que terão que reagir rapidamente para diminuir a diferença.
