F1: Russell afirma que incerteza contratual não afetou desempenho em 2025

George Russell afirmou que a incerteza sobre seu futuro na Mercedes durante a primeira metade da temporada 2025 da Fórmula 1, não foi uma distração para ele. O piloto britânico, que conquistou duas vitórias no ano, admitiu que a questão foi resolvida rapidamente quando assinou seu novo contrato com a equipe, após os rumores sobre uma possível mudança de Max Verstappen para a Mercedes terem sido desmentidos.

Em entrevista à PlanetF1.com, Russell afirmou que as negociações em torno de seu contrato não afetaram seu foco nas corridas: “Às vezes você se sente apreciado quando sente que está recebendo o que merece, e se sente não apreciado quando não está. Mas isso foi resolvido rapidamente quando assinamos o contrato. Eu apenas me concentrei nas corridas”, disse ele.

O ponto alto da temporada de Russell foi o GP de Singapura, onde ele superou as expectativas, conquistou a pole position e venceu a corrida com uma performance impressionante, cinco segundos à frente de Max Verstappen. Coincidentemente, essa vitória aconteceu em um momento crítico nas negociações de seu novo contrato com a Mercedes.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1.
Foto: XPB Images

Russell refletiu sobre como lidou com a pressão durante esse período: “Eu nunca duvidei de mim mesmo, mas o calor nas negociações aumentou em Singapura. Foi lá que fiz minha melhor corrida do ano”, afirmou. Ele também falou sobre a importância de separar emoções pessoais do desempenho no cockpit, dizendo que, independentemente das circunstâncias externas, sempre foi capaz de focar no trabalho dentro do carro.

“Quando estou no carro, não importa o que está acontecendo fora dele. Isso nunca me afetou”, completou o britânico, destacando que, apesar das variáveis da vida, sempre manteve sua performance estável.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.